Internet

Israel em Debate – 15 de Junho

Movimento Juvenil Bnei Akiva recruta chanichim e madrichim para luta por assentamento nos Territórios

Fonte; ynet

Após a decisão da Suprema Corte de retirar do assentamento judaica de Bet El moradores que construíram suas casas sobre terreno particular de um palestino a liderança do Movimento Juvenil Bnei Akiva em Israel convocou seus chanichim e madrichim para lutarem contra a desapropriação. Segundo o mazkir da Tnuá a luta será feita de forma pacifica e sem nenhum tipo de violência. Disse também: “Que não lutar pelas casas de Beit El significa perder toda a Terra de Israel”. Isto acontece depois de anos em que o Movimento Bnei Akiva preocupou-se mais com ações educativas que políticas. O Rabino de Beit El declarou esta semana que ele, seus alunos e moradores lutarão para evitar a retirada de moradores e destruição das casas.

ISRAEL EM DEBATE: Você acha que um Movimento Juvenil – Tnuá deve ter posições e ações políticas? Ou deve preocupar-se somente com educação e conscientização?

 

Benny Begin: “TEL AVIV NÃO É UM CIDADE JUDAICA…”

fonte; http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4242524,00.html

O ministro do partido Likud, Benny Begin, afirmou que “Tel Aviv não é uma cidade judaica” e que ficou surpreso ao encontrar venda de hametz em Pessach na cidade. A afirmação, segundo ele, foi uma ironia, somente para demonstrar seu incômodo com a idéia de um Estado Judeu.Benny Begin propõe que, em vez de buscar o reconhecimento como um Estado Judeu, que Israel busque reconhecimento como o “Estado Nacional do Povo Judeu”. Em sua opinião, isso pode facilitar a negociação com os palestinos, que se recusam a reconhecer Israel como um Estado Judeu.

ISRAEL EM DEBATE: Qual é, em sua opinião, a diferença entre Israel ser um Estado Judeu e um Estado Nacional do Povo Judeu? por que o ministro Begin trouxe o exemplo de Tel Aviv?

 

Maer, Maer…

Ø Greve de salva vidas em Tel Aviv atrapalha banhistas no verão
Ø Blecaute atingiu toda a região central de Tel Aviv esta sexta feira
Ø O magnata russo Gueidamak disse que não apóia mais financeiramente a equipe do Betar Jerusalém

 

Tags:

Comments are closed.