Internet

Israel em Debate – 1 de junho de 2012

O cantor e rapper Subliminal completa 10 anos de carreira e diz que veio transfomar o Sionismo em algo legal e sexy

O rapper Subliminal (Kobi Shimoni) disse em entrevista a radio Galei Tzahal que cresceu em uma geração que foi chamada de alienada e que não tinha nenhum interesse no judaismo, Israel e no sionismo. Contou que em sua escola havia nas paredes principalmente grafites de simbolos representando a anarquia e que todos aqueles que demonstravam simpatia a simbolos sionistas e judaicos eram chamados de antiquados e adjetivos mais feios ainda. Segundo o rapper isto tudo o encomodou muito e foi ai que decidiu mudar seu lema, de seus amigos e também do publico. No lugar de geração alienada quis que o lema fosse: “Juntos venceremos e separados cairemos”. Mudar o simbolo de anarquia das paredes de sua escola para a Maguen David. “Como judeu e israelense não poderia fazer diferente “ : insistiu ele nas ondas do rádio. Completou: “Minha musica conseguiu nos ultimos 10 anos fazer com que o Sionismo vira-se legal e sexy”.

 

Israel em debate: Você definiria suas praticas, vivências, crenças no judaísmo e sionismo como legais e sexy?

Presidente do Parlamento Iraniano ameaça atacar Israel caso ocidente intervenha na Síria

Na ultima quarta feira o presidente do parlamento iraniano e um dos políticos mais próximos do líder espiritual o Aiatolá Ali Haminai disse que caso exércitos do ocidente interfiram no conflito sírio o Irã atacará Israel diretamente, ou através de seus parceiros do Hezbolá no Líbano. As ameaças foram feitas após a expulsão de diplomatas sírios da França, Inglaterra e Estados Unidos e de discussões sobre a guerra civil síria e massacres cometidos pelo exercito realizadas na ONU. O General responsável no exercito de Israel pela região norte e fronteira do pais com a Síria comentou o pronunciamento do parlamentar iraniano: “Israel está em alerta e pronta para defender-se” – Além disto, disse que a maior ameaça hoje é à entrada de terroristas do grupo El Kaeda pela fronteira norte de Israel.

Israel em Debate: Qual deve ser em sua opinião a posição de Israel no conflito civil dentro da Síria? Israel deve apoiar uma intervenção de países ocidentais?

Maer, Maer…

Ø  Enxadrista israelense perde final do campeonato mundial para jogador da Índia

Ø  Empresas Chinesa e Espanhola competem para construir linha de trem para Eilat

Ø  Presidente Shimon Peres desejou parabéns a Rainha Elizabeth pelos 60 anos de realeza

Tags:

Comments are closed.